segunda-feira, maio 10

essa última semana

na Pesquisa vai ser um teste de paciência. por mais que eu gostasse do meu trabalho (teve uma época que gostei, juro), apenas o fato de saber que se vai sair torna tudo insuportável. o estacionamento vira uma droga. o elevador quebrado tem que ir pra puta que pariu e aquele professor que não te deixa se concentrar deveria ter continuado doente. mas, no final das contas, vou tirar um grande aprendizado da Pesquisa, por exemplo, ser a única pessoa da minha faculdade a saber o que é um Tombamento (e não estou falando de prédios caindo) e a dormir sentada fazendo com que pensem que você está lendo algo no computador (tá, também aprendi outras coisas).
a impaciência (bem como a preguiça) faz de mim uma pessoa vil, eu sei.
mas estou exercitando virar um pouco budista até segunda feira que vem, os últimos árduos passos pro meu teoricamente emprego dos sonhos (não quero falar cedo demais). hoje, por exemplo, aprendi lições extremamente interessantes, tipo que quando se assiste Malhação você acaba agradecendo a Deus por ter um emprego.
Chorei de rir, digo, de emoção com o Fiuk. Aprendi, ainda com Malhação, que, se um estranho me parar na rua e me chamar pra ir pra Nova York amanhã, eu devo aceitar imediatamente.
Mas os sucessos globais não param por aí. Hoje me tornei uma digna brasileira assistindo Estrela Guia, digo, Escrito nas Estrelas e aos melhores momentos da lua de mel de Lu e Miguel.
É claro que eu não perderia a última emocionante semana dessa super produção, né? Esperar ansiosamente as falas dos figurantes nº 769 e 853, como todo mundo se arranja no final e, se não tiver cachê para contratar o figurante nº12098, a véia encalhada vai voltar pro marido. A construir meu caráter com o depoimento no final. Que estou pagando pra conhecer um arquiteto que passe o dia inteiro de paletó e gravata. E me indignar como a Mia não vai dar no final da novela só porque é adotada.
Depois Manoel Carlos se diz politicamente correto. tsc tsc.

Tá vendo tudo o que eu estava perdendo trabalhando?
o único sucesso global que perdi hoje foi a comovente trama do casal Bernado e Betina... digo Leo e Nanda... digo... ah, esquece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário