terça-feira, setembro 29

29.09.09

já é quase outubro, mas Setembro ainda se carrega de força.
ele não vai embora tão cedo: fica pendurado no meu peito até mais ou menos a metade do próximo mês - ou não me deixa nunca.
todas as mudanças que essa época traz, as sensações, tudo isso, querida, são suas lembranças. não foi você que nasceu em Setembro - foi ele que nasceu e passou-se quase todo se preparando pra você. a sua força não poderia vir da dúvida de agosto, muito menos da matemática de outubro. não. o ar tinha que se renovar com a sua voz, as flores, que se pintarem para os seus olhos, o vento que se amornar para não competir com a rebeldia dos seus cabelos, as sombras tinham que se tornar exatas para imitarem seus gestos sem dúvida. E, por último, o sol tinha que mudar de lugar para assistir seu sorriso.
daí, simplesmente por acaso, Setembro trouxe a primavera - apenas, tenho certeza, porque esperava você. e ela nasceu doce na ironia de lhe fazer puro contraste.

eu que, minha querida, morei muito tempo nas suas certezas, nas nossas risadas, hoje coleciono as primaveras. e me guardo em Setembro - Setembro que é todo você.

4 comentários:

  1. setembro tem sempre algum grau de renovação.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada.Obrigada.Obrigada.

    eu te amo, no sentido mais profundo e puro do verbo amar.

    ;**

    ResponderExcluir
  3. setembro é um mês morno,morno.
    cheio de lembranças agradáveis e saudosas.
    para mim, para você:
    'como se fosse primavera' e não é em abril.

    ResponderExcluir
  4. Setembro sempre soou pra mim como um dos meses mais esquisitos do ano =/

    ResponderExcluir